Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COOPERAÇÃO HUMANITÁRIA

Porto de Aveiro e «Água Triangular» assinam protocolo

O Porto de Aveiro e a “Água Triangular – Ambiente, Desenvolvimento e Território” assinaram protocolo de colaboração com pendor humanitário.
Tendo por base o acordo firmado, a administração portuária de Aveiro cede temporariamente um armazém no Porto de Pesca Costeira, local que a “Água Triangular” utilizará para o acondicionamento de material destinado a campanhas de solidariedade junto dos países africanos de expressão portuguesa, com especial incidência na Guiné-Bissau.

Em curso encontra-se já uma campanha de angariação de materiais pedagógicos, didácticos e equipamentos médicos com destino àquele país.

A assinatura do protocolo insere-se no apoio que, de há anos a esta parte, o Porto de Aveiro tem vindo a prestar a associações que desenvolvem acções de cariz humanitário nos países de língua oficial portuguesa. Esse apoio tem-se traduzido essencialmente através da disponibilização temporária do uso de espaços e de instalações sem qualquer custo para as associações.

Para o Presidente da “Água Triangular”, a assinatura do protocolo “inicia um novo capítulo na história desta associação já que vem permitir o desenvolvimento de acções de cooperação e desenvolvimento com a Guiné-Bissau e Timor, promovido por nós em regime de parceria com outras entidades, locais, regionais e nacionais”.

Paulo Rebocho adianta outras virtualidades do acordo firmado com o Porto de Aveiro: “Vem apoiar, também, a configuração de uma metodologia de concentração de materiais recolhidos por todos os parceiros num só local, e posterior envio e distribuição de materiais enviados para aqueles PALOP, num sistema de rentabilização de recursos, oportunidade e disponibilidade, através de um interlocutor único junto da administração local, a ONG guineense ‘Agua Triangular – Ambiente Desenvolvimento, Território e Combate à Pobreza”.
“Permite, ainda”, - acrescenta o presidente da ONG, “promover campanhas de solidariedade específicas, quer no tempo quer no objectivo temático, com entidades oficiais, organismos de Estado e Fundações, autarquias e instituições internacionais da área da solidariedade e do desenvolvimento programático do Milénio 2000”.

Deixamos os contactos da ONG para as empresas que pretendam colaborar no apoio às acções humanitárias desenvolvidas pela “Água Triangular”, uma Pessoa Colectiva de Utilidade Pública:

Telefone: 234 347 882
Telemóvel: 966 051 811
FAX: 234 347 881
Apartado 67EC 3811-954 Aveiro
e-mail:
agua.triangular@netvisao.pt