Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

GOOGLE OCEAN

Pela primeira vez uma representação integral em 3D dos fundos marinhos

O GoogleEarth aventurou-se finalmente na navegação oceânica. Graças à parceria entre o gigante de software com a Scripps Institution of Oceanography da Universidade da California em San Diego, desde o início deste mês estão disponíveis online novos recursos geográficos, tais como a cartografia dos fundos oceânicos em alta resolução e os próprios percursos das expedições científicas marítimas.

Este projecto muito esperado denominado Google Ocean disponibiliza pela primeira vez uma representação integral em 3D dos fundos marinhos. Um dos novos "layers" denomina-se "Ocean Expeditions" e resulta de uma ambiciosa expedição científica após um percurso total de 100.000 milhas náuticas efectuado no decurso de dois anos e meio pelo navio oceanográfico R/V Melville.

Entre outros pontos de interesse devidamente destacados nestes mapas assinalam-se vulcões submarinos e estudos acerca do campo magnético da Terra, para além de uma base de dados batimétrica detalhada e actualizada.

Continue a ler a notícia aqui

Fonte: MARÍTIMO - HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DO MAR