Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Prémio de Logística do Porto de Setúbal

Trata-se de um prémio bienal, previsto no âmbito do protocolo instituído entre a APSS e a ESCE - Escola Superior de Ciências Empresariais, do Instituto Politécnico de Setúbal, que visa distinguir o melhor trabalho académico em logística marítimo-portuária com enfoque na Região de Setúbal e no seu porto. A relação de parceria entre o meio universitário e o mundo empresarial é assumida pela APSS como indutora de valor para ambas as partes, bem como para a região em que se insere.

APSS e ESCE entregam Prémio de Logística do Porto de Setúbal [11.05.2010]

Alda Tavares ganha prémio de logística

Alda Cristina Tavares, aluna do 3.º ano da Licenciatura de Gestão da Distribuição e da Logística, da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE), autora do trabalho com o tema “Projecto de Auto-Estrada Marítima Portugal – França – Alemanha, conquistou o prémio de Logística do Porto de Setúbal, no valor de dois mil euros.

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a ESCE entregaram o Prémio à aluna. Este Prémio, na óptica do Presidente do Conselho de Administração da APSS, Carlos Lopes, insere-se no âmbito do protocolo instituído entre a APSS e a ESCE, assinado em Janeiro de 2007. O objectivo é destacar o melhor trabalho académico em logística marítimo portuária, desenvolvido sobre temas relacionados com a Região de Setúbal e o seu porto”.
Isabel Mota de Castro, coordenadora do Departamento de Marketing e Logística da ESCE, relatou a “experiência que docentes e alunos têm adquirido nas relações com o Porto de Setúbal de onde sempre têm recebido o maior apoio”. Na perspectiva de Silva Ribeiro, director da ESCE, é notório que “todos reconhecemos que a coordenação entre o ensino e o tecido empresarial é fundamental”.