Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Assinado protocolo para a Modernização Tecnológica dos Portos de Aveiro e Figueira da Foz

Foi assinado, no dia 22 de Julho, um protocolo para a Modernização Tecnológica dos Portos de Aveiro e Figueira da Foz. Este acordo entre a APA e a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos visa a modernização tecnológica dos VTS dos portos de Aveiro e Figueira da Foz.

Este protocolo visa dotar os Portos de Aveiro e da Figueira da Foz de equipamentos tecnologicamente mais modernos e a integração dos subsistemas de Aveiro e Figueira da Foz para uma comunicação mais eficaz com o sistema VTS Nacional.

“Esta medida visa promover o tráfego seguro e eficiente, contribuir para a melhoria das condições de segurança de navegação, o melhor controlo e planeamento de navios na área portuária bem como permitir o sistema de navegação assistida e colaborar na salvaguarda da vida humana no mar, em ações de proteção e prevenção do meio ambiente portuário”.

fonte