Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Lancha Hidrográfica Andrómeda realizou missão de mapeamento do fundo marinho

A Lancha Hidrográfica Andrómeda, terminou a missão de mapeamento de alta resolução do fundo marinho, em colaboração com a divisão de Geologia Marinha do Instituto Hidrográfico, ao largo de Sesimbra e de Tróia.

Explica a Marinha Portuguesa que, durante a missão, os trabalhos foram realizados com recurso a sistemas de sonar lateral Klein 3900 e Klein 5000, com o objectivo de obter informação de referência que servirá de apoio ao exercício REP(MUS)22.

O NRP Andrómeda, comandado pelo Primeiro-Tenente Ribeiro de Carvalho, conta com uma guarnição de 13 militares.​

​NRP Andrómeda

O NRP (Navio da República Portuguesa) Andrómeda foi aumentado ao efectivo da Marinha em 3 de Julho de 1987. As Lanchas Hidrográficas da classe Andrómeda foram concebidas para actividades de investigação em estuários e zonas costeiras. No âmbito da capacidade científica e militar, é uma plataforma versátil e eficiente.

A Lancha hidrográfica Andrómeda, apoia diversos projectos do Instituto Hidrográfico, com especial incidência na área da Hidrografia, Oceanografia, Geologia Marinha, Química e Poluição do Meio Marinho. A versatilidade destes navios permite a sua utilização em diversas áreas e cenários, permitindo a sua disponibilização a outros organismos com interesses no domínio das ciências do mar.

fonte