Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ATÉ 10 DE JULHO

Museu de Marinha recebe exposição inovadora «Océan»

O público tem a oportunidade de visitar, pela primeira vez em Portugal, a exposição “Océan”, patente no Museu de Marinha de 25 de junho a 10 de julho. A exposição tem como objectivo principal mostrar a riqueza do mar para o mundo e em particular para a Europa, nomeadamente a sua biodiversidade, herança e riqueza históricas.

​​​​A “Océan” envolve o “mergulho 360º” que acontece dentro de uma cúpula, com 6 metros de altura e 12 de largura, onde é projectado o filme “The beating heart of the Ocean”, com diversos testemunhos.

Com uma área marítima europeia de 18 milhões de km2, na qual a Zona Económica Exclusiva de Portugal (ZEE), com cerca de um milhão e 700 mil km2, corresponde a cerca de 11% desta área na UE, a exposição leva o visitante a dois metros de profundidade e mostra a imensidão e vastidão do mar, dentro e fora da Europa.

A “Océan” foi concebida pela plataforma Ocean & Climate, associada ao Ministério Francês do Mar, que promove o diálogo entre a comunidade científica, a sociedade civil e os decisores para uma melhor compreensão e proteção dos oceanos.

Esta exposição coincide com a 2ª Conferência dos Oceanos, das Nações Unidas, que irá realizar-se do dia 27 de junho a 01 de julho, em Lisboa.

mais detalhes