Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Curso Online «Lixo marinho - consciencializar para actuar»

O curso faz parte da oferta pedagógica da AulAberta da Universidade Aberta, em parceria com o Observatório Oceânico da Madeira (OOM)/Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI), Centro de Ciências do Mar e do Ambiente – polo Madeira (MARE-Madeira)/ARDITI e Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade (CENSE), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)/Universidade NOVA de Lisboa.

O curso destina-se a todos aqueles que, por motivos profissionais, académicos ou pessoais, desejam saber mais sobre o assunto. Pretende-se fomentar ao longo de quatro temas uma reflexão e análise crítica sobre a temática do lixo marinho e promover a partilha de opiniões/vivências entre participantes. O domínio destas matérias estimulará uma atuação mais informada e consciente.

O MOOC implica um tempo estimado de trabalho total de 40 horas e poderá ter certificação e acreditação (1,5 ECTS) mediante o pagamento de uma taxa e realização com sucesso das atividades de avaliação obrigatórias. Os participantes que não desejem certificação podem efetuar o curso e realizar os trabalhos sem qualquer custo.

A 1.ª edição decorre entre os dias 15 de fevereiro a 21 de março, em modo maioritariamente assíncrono. No dia 10 de março haverá uma sessão síncrona via Zoom com o Doutor João Canning Clode.

Mais informações e inscrição (até 11 de fevereiro):