Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Empresa angolana Kwanda visita o Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu, a 19 de janeiro, a visita de representantes da empresa angolana responsável pela gestão da base logística do Kwanda, no Soyo, que fornece apoio logístico às empresas das indústrias do petróleo e do gás que operam na pesquisa e exploração de jazigos de hidrocarbonetos.

Manuel Graças de Deus, Diretor Geral da Kwanda, reuniu com o Presidente do Porto de Sines, José Luís Cacho, e com o Presidente da Associação Empresarial de Sines, Hugo Ferreira, que, entre si, trocaram experiências profissionais relacionadas com a operação de produtos energéticos, nomeadamente no que respeita ao setor do Oil & Gas.

Na visita às instalações portuárias, pretendeu-se ainda dar a conhecer o funcionamento da infraestrutura do Porto de Sines enquanto principal porto energético nacional, com especial foco no terminal de Granéis Líquidos e no terminal de Gás Natural Liquefeito.

O Porto de Sines desde sempre tem contribuído para a promoção do intercâmbio de conhecimentos e parcerias com países lusófonos e as suas respetivas empresas, sendo que este tipo de ações potencia o estreitamento de laços e aumento da cooperação.