Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Marina de Lisboa tem novos equipamentos para recepção de resíduos oleosos e perigosos

O Porto de Lisboa informa que estão disponíveis nas docas de recreio da Marina de Lisboa novos equipamentos para a recepção de resíduos oleosos e perigosos.

A par da substituição dos oleões, tambores e colocação de bacias de retenção que evitam escorrências e derrames no solo “é essencial promover a correcta utilização destes equipamentos”, refere uma nota de imprensa do Porto de Lisboa.

E acrescenta que “fomentando o respeito pelo ambiente, a Administração do Porto de Lisboa pretende criar melhores condições e serviços que permitam uma resposta mais adequada às necessidades dos seus clientes”.

A Marina de Lisboa com as suas quatro docas de recreio, geridas de forma integrada e localizadas na margem Norte do Rio Tejo — Alcântara, Santo Amaro, Belém e Bom Sucesso — beneficia de vários serviços e tem capacidade para 900 embarcações. Conta com uma localização privilegiada na área ribeirinha de Lisboa.

fonte