Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Docapesca Requalifica a Lota de Albufeira

A Docapesca lançou um concurso público para a empreitada de remodelação da cobertura da lota de Albufeira com um preço base de 150 mil euros.

A obra, com início previsto para o mês de abril e um prazo de execução de 60 dias, pretende melhorar as condições de segurança alimentar desta lota e assim contribuir para a valorização do pescado aí transacionado.

A empreitada irá contemplar a substituição do sistema de impermeabilização e solução térmica do edifício, a remodelação dos vãos exteriores e a recuperação dos paramentos exteriores e juntas de dilatação do edifício.

Esta intervenção encontra-se enquadrada no plano de investimentos plurianual da Docapesca, que pretende dar resposta às necessidades de modernização e de reabilitação das infraestruturas e equipamentos que se encontram sob sua gestão, concretizadas exclusivamente com recurso a receitas próprias, resultantes maioritariamente das taxas cobradas a armadores e comerciantes na primeira venda de pescado.

Refira-se que, desde 2014, ano em que a Docapesca assumiu as competências de autoridade portuária nos portos anteriormente sob gestão do ex-IPTM, e até 2021, a empresa investiu cerca de 18,5 milhões de euros na requalificação e conservação das infraestruturas portuárias do Algarve sob sua jurisdição.

fonte