Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Cruzeiros voltam ao Porto de Setúbal

O Porto de Setúbal voltou a receber [25 de Outubro], o navio de cruzeiros Le Lyrial, pertencente ao armador Ponant, na segunda escala deste navio no estuário do Sado.

Este navio, que veio diretamente dos estaleiros da Lisnave, onde esteve em manutenção, incorpora elevados padrões ambientais que o posicionam na linha da frente do processo de adaptação da indústria de cruzeiros aos novos desafios em matéria ambiental.

O Porto de Setúbal tem-se afirmado nas rotas do turismo internacional, dando corpo a uma estratégia de desenvolvimento intimamente articulada entre o porto e a cidade. A promoção e divulgação da Baía de Setúbal, do Parque da Arrábida, das praias e das principais atividades regionais, onde se contam a enologia, a gastronomia, os roteiros históricos e as atividades náuticas, recreativas, desportivas e culturais, tem sido uma preocupação partilhada por ambas as entidades.

Apostamos na promoção da região e na salvaguarda dos seus valores ambientais, culturais e sociais.