Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal recebe delegação de empresas francesas

O Porto de Setúbal recebeu uma delegação de empresas francesas com o objetivo de promover contatos e avaliar oportunidades de negócio com congéneres nacionais em atividade nos portos de Setúbal e de Sesimbra, numa parceria entre a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a Business France, Serviço Comercial da Embaixada de França.

A iniciativa “À Descoberta do Setor do Mar em Portugal” integrada num programa de 3 dias e que abordou as temáticas “Infraestruturas Marítimas e Marinas” e “Construção Naval e Reparação Naval”, teve um primeiro momento durante a manhã, no Auditório da APSS, destinado a dar a conhecer as realidades presentes e perspetivas futuras dos portos de Setúbal e de Sesimbra. As Boas Vindas estiveram a cargo do administrador da APSS, Ricardo Medeiros, que destacou a importância desta oportunidade com potencial para o estabelecimento de parcerias com empresas que trabalham diretamente com os dois portos.

Seguiram-se as apresentações, de Vítor Caldeirinha, Diretor de Negócio Portuário e Logístico, que deu uma visão geral do Porto de Setúbal reforçando o seu desenvolvimento e potencial de crescimento e de Nuno Almeida, Diretor de Gestão do Património Dominial e do Porto de Sesimbra, sobre a realidade existente e as potencialidades da náutica de recreio nos dois portos. Depois de as empresas participantes se apresentarem, a manhã terminou com uma visita aos terminais portuários e área de jurisdição do Porto de Setúbal.

Durante a tarde, foram realizados encontros livres entre as empresas em formato Business to Business, visando negócios e parcerias futuras. A sessão foi avaliada no final como muito positiva, quer pelos participantes, portugueses e franceses, quer por Fabien Machado, representante do Serviço Comercial da Embaixada de França e responsável pela comitiva.