Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Governo destina verbas para cais de Santa Cruz e marina do Porto Santo

O Governo Regional da Madeira já oficializou a atribuição das verbas para o investimento na requalificação do cais de Santa Cruz e da marina do Porto Santo.

O montante das verbas foi publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira (JORAM), no valor de 797 mil euros no primeiro projecto e de 470 mil euros na segunda infra-estrutura.

No caso do cais de Santa Cruz é fruto do recálculo do custo da 1.ª fase da "empreitada de reabilitação" da obra que deveria ser dividido para este ano e o próximo, inicialmente por 865 mil euros, mas que só entrará nas contas em 2022.

No caso da marina do Porto Santo é a verba relativa à 1.ª fase da empreitada de reparação há muito ansiada na ilha, sendo que 108.461,54 euros entram nas contas do ano económico de 2021 e 361.538,46 euros no de 2022.

A ambos os valores é preciso acrescer o IVA, " à taxa legal em vigor, se legalmente devido", referem as duas portarias assinadas pelos secretários regionais da Economia, que tutela a APRAM, dona das obras, e das Finanças, que libera os fundos necessários.

fonte