Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DGRM recebe visita da Directora Executiva da Agência Europeia EFCA

A nova Directora Executiva da Agência Europeia de Controlo das Pescas (EFCA), Susan Steele, visitou esta segunda-feira a Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), no sentido de conhecer e aprofundar as relações de trabalho e cooperação mútua.

Foram discutidas matérias de interesse comum e novas possíveis sinergias de trabalho entre a DGRM e a EFCA, tendo como objetivo melhorar os resultados conjuntos e a troca de informação entre as duas instituições. Áreas como a participação de inspetores portugueses em missões internacionais de fiscalização ou a gestão do registo e serviços a embarcações da EFCA na Bandeira Portuguesa, foram temas que estiveram em cima da mesa.

Outro tema igualmente relevante, é a participação da EFCA, em cooperação com a Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira e a Agência Europeia de Segurança Marítima, no apoio às autoridades nacionais que desempenham funções de guarda costeira (Frontext).

A missão da EFCA é promover as mais elevadas normas comuns de controlo, inspeção e vigilância no âmbito da Política Comum de Pescas, contribuindo para a criação de condições equitativas a nível europeu para o setor das pescas, de modo a que as obrigações europeias sejam cumpridas por todos e que seja praticada uma pesca sustentável, reforçando o cumprimento das medidas de conservação e gestão existentes, em benefício das gerações presentes e futuras.