Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

BlueBiz, um Parque Empresarial cada vez mais ligado ao Porto de Setúbal

O BlueBiz - Parque Empresarial da Península de Setúbal tem vindo a ganhar mais ligações e interconexões preferenciais com o Porto de Setúbal, através da nova dinâmica de instalação de novas empresas industriais e logísticas que recorrem às cadeias de abastecimento internacionais que passam pelo Porto.

São exemplos disso as áreas logísticas dedicadas do parque BlueBiz onde estão instalados grandes operadores mundiais, como a GEFCO da logística automóvel e do retalho, o grupo CAT Portugal e a VW Logistics também do segmento automóvel, que utilizam o terminal Roll-on Roll-off (RO-RO) do Porto de Setúbal. Destacamos ainda a Vitas Portugal, empresa do Grupo Roulier do ramo dos fertilizantes e adubos, que tem por objetivo conceber e testar novos produtos e tecnologias cada vez mais inovadoras e aplicar a uma agricultura e indústria agroalimentar de elevado desempenho, e que utiliza o terminal Sapec do Porto de Setúbal.

O BlueBiz - Parque Empresarial da Península de Setúbal dispõe de vastas áreas cobertas com elevado pé direito, centro de serviços e escritórios, recursos humanos especializados e uma excelente localização na região de Lisboa.

Dispõe assim de 56 hectares com espaços cobertos e descobertos: 139.000 m2 de parques de estacionamento, 81.300 m2 de naves industriais, 9.800 m2 de escritórios, Centro de Negócios com escritórios, salas de reunião e de conferência, espaços preparados para uma instalação rápida com utilidades, pré-instalação de infraestruturas de comunicações, segurança 24h, manutenção de espaços comuns e amplos espaços verdes e ETAR.

É relevante a importância do Parque Bluebiz como polo aglutinador de investimento industrial e logístico, que contribui para alavancar e fixar produção em território nacional e para otimizar cadeias logísticas de que o Porto de Setúbal faz parte, incrementado valor e competitividade na região e no país.