Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APS presente no evento Brasileiro «Encontro Nacional de Comércio Exterior 2021»

O Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), José Luís Cacho, participou esta sexta-feira, 15 de Outubro, no evento “Encontro Nacional de Comércio Exterior 2021” (ENAEX) integrando o painel “Logística no Comércio Exterior Brasileiro”.

Este evento anual, organizado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), tem como principal objectivo agregar apresentações e contributos de representantes de entidades públicas e privadas, por forma a que haja um intercâmbio de conhecimentos relacionados com um tema central, que este ano foi “Reformar para Crescer”.

O Presidente do Conselho de Administração da APS teve oportunidade de apresentar as vantagens competitivas do Porto de Sines na promoção do comércio externo brasileiro para a Europa, destacando Sines como porta de entrada das exportações brasileiras para a Europa. Particularizou o negócio agroalimentar, tanto na carga contentorizada como, especialmente, na oportunidade existente de criação de um hub para grãos agroalimentares em Sines, com transhipment para a Europa, Mediterrâneo e Norte de África.

Actualmente, o Porto de Sines tem a ligação de carga contentorizada com os portos brasileiros, havendo possibilidade de instalar unidades industriais na Zona Industrial e Logística adjacente ao porto, acrescentando valor à carga e permitindo a sua exportação para outros mercados.