Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Terminal do Funchal «Clean & Safe 2021»

O selo “Clean & Safe 2021” foi atribuído pelo Turismo de Portugal à Gare Marítima da Madeira, na tipologia de terminais de cruzeiros.
Esta é uma certificação que é também uma garantia de confiança, já que assegura a quem nos visita que neste terminal são cumpridos uma série de procedimentos e princípios de higiene e segurança, de acordo com as normas do “European Tourism Covid-19 Safety Seal”.

Os Portos da Madeira foram os primeiros a nível nacional, a criarem instrumentos de gestão e de planeamento, na linha dos compromissos assumidos desde que os Portos da Madeira abriram oficialmente, por decisão do Governo Regional, a 16 de outubro de 2020.

Com o atual contexto de pandemia, esta certificação é também uma forma de promover os Portos da Madeira junto dos diferentes parceiros e clientes.

O Turismo de Portugal criou em 2020, o selo “Clean & Safe”, tendo em vista apoiar diferentes entidades a identificar e adotar medidas na contenção da pandemia de COVID-19, reforçando a confiança no país, enquanto destino turístico.

Desde abril de 2021, já num cenário de retoma dos cruzeiros, o Turismo de Portugal criou recentemente, uma nova tipologia desta certificação, dedicada exclusivamente aos Terminais de cruzeiros.