Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebe adidos diplomáticos do MNE

Quarta-feira, dia 22 de setembro, cerca de 30 adidos diplomáticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) visitaram o Porto de Sines e a Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS) no âmbito da formação destes recém-admitidos à carreira diplomática portuguesa.

Esta visita teve como intuito aprofundar o conhecimento dos membros da delegação sobre esta plataforma portuária, logística e industrial, dotando-os de conhecimento que lhes permite promover Portugal nas suas funções externas.

Em contexto de sala, foram apresentadas as potencialidades do Porto de Sines e a sua importância geostratégica no panorama marítimo-portuário mundial. No decorrer do evento, os formandos tiveram oportunidade de visitar o Terminal XXI, o principal terminal de contentores do país, assim como o Terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL), uma infraestrutura estratégica no setor da energia e a única em Portugal.

A promoção externa de Sines enquanto principal o principal porto nacional associado a uma zona industrial e logística com capacidade para acomodar investimentos de qualquer dimensão e complexidade assume destaque na estratégia da autoridade portuária.

Os futuros representantes diplomáticos do nosso país, no exercício das suas funções nas várias delegações espalhadas pelos vários continentes, são o veículo de excelência para reforçar e consolidar a imagem do Porto de Sines no mundo.