Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines promove-se no mercado de Madrid

Uma delegação composta por vários stakeholders do Porto de Sines visitou, esta quinta-feira, 16 de Setembro, a plataforma logística Central Iberum, em Illescas, Toledo, a cerca de 50km de Madrid. A missão teve como objetivo conhecer o funcionamento daquela plataforma que já hoje reúne operadores logísticos de referência mundial, como a Amazon, DHL e a FM Logistics.

Integraram a delegação o Presidente da APS, José Luís Cacho, representantes da aicep Global Parques, empresa gestora da Zona Industrial e Logística de Sines, o Presidente e várias empresas da Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPLS). Esta iniciativa teve como desígnio apresentar o Porto de Sines como porta de entrada e saída de mercadorias desta plataforma, numa altura em que a entidade gestora (Urban CM) está a desenvolver um terminal multimodal que possibilite o transporte ferroviário entre a plataforma e Sines.

A delegação foi ainda recebida pelo Alcaide do Ayuntamiento de Illescas, José Manuel Tofiño Péres, que manifestou o empenho da autarquia local no desenvolvimento do projeto que já hoje representa 4.300 postos de trabalho diretos.

Esta ação enquadra-se no desenvolvimento do negócio do hinterland, um dos pilares do plano estratégico do Porto de Sines, que tem como meta atingir 8% da quota do mercado ibérico.