Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LEIXÕES RECEBEU NAVIO DE CRUZEIRO VIKING SKY

O Porto de Leixões recebeu este domingo, 12 de setembro, a escala do luxuoso navio de cruzeiro Viking Sky, da prestigiada companhia de cruzeiros Norueguesa Viking Ocean Cruises.

O Viking Sky chegou ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões bem cedo pela manhã, com 256 passageiros a bordo na sua grande maioria de nacionalidade americana, partindo ao final da tarde.

Encontra-se numa viagem de 14 dias de Reiquiavique a Barcelona, com passagens por Liverpool, Dublin, Corunha, Leixões, Lisboa, Málaga e Valência, navegando com apenas um terço da capacidade máxima do navio. Os passageiros do Viking Sky aproveitaram esta oportunidade para realizar excursões na região com todas as condições de higiene e segurança recomendadas pela DGS.

Todos os passageiros encontravam-se vacinados e apresentaram teste de diagnóstico negativos para a Covid-19.
As excursões foram realizadas em sistema de ‘bolha’, ou seja, em grupos organizados e controlados, mantendo o distanciamento social para que os protocolos sanitários fossem cumpridos.
No Terminal de Cruzeiros foi igualmente assegurado o cumprimento dos procedimentos de índole sanitária e higiénica acordados, salvaguardando-se o necessário distanciamento físico, garantindo-se o uso de equipamentos de proteção individual e reforçando-se as medidas de higiene ambiental, através da limpeza e desinfeção do edifício.

Depois do embarque para início de cruzeiro, no dia 25 de julho, esta foi a primeira escala de um navio de cruzeiro em trânsito no Porto de Leixões pós pandemia. Até ao final do ano são esperadas mais 25 escalas de navios de cruzeiro.