Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Mar 2020 com taxa de execução de 56% em Julho de 2021

A Autoridade Gestora do Programa Operacional Mar 2020 informa que, em final de Julho, 6.326 projectos estavam aprovados, os quais envolvem um investimento de 701,5 milhões de euros e contam com um apoio público de 470,7 milhões de euros.

Desses projectos, 60% da despesa aprovada está já executada. Já a taxa de execução do programa é agora de 56% da dotação programada.

Pesca ambientalmente sustentável lidera

Com desempenho superior à taxa de execução média do programa, estão os projectos da Prioridade 1 dedicada a promover uma pesca ambientalmente sustentável, eficiente em termos de recursos, inovadora, competitiva e baseada no conhecimento, com 64%, e da Prioridade 5 que se destina a promover a comercialização e a transformação dos produtos da pesca e aquicultura, esta com 72% a maior taxa de execução do programa.

O Mar 2020 é o único programa em Portugal que dá execução ao Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, contando com um valor deste fundo de 392,5 milhões de euros, a executar até final de 2023, dos quais 219 milhões de euros estão já executados, acrescenta a Autoridade Gestora do Programa Operacional Mar 2020.

Conheça a cada mês o ponto de situação do programa aqui.

fonte