Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ana Paula Vitorino assume liderança da AMT esta segunda-feira

A ex-Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, assume o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) esta segunda-feira, segundo diploma publicado dia 6 em Diário da República.

“O Conselho de Ministros resolve designar, sob proposta do ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Ana Paula Mendes Vitorino para o cargo de presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes”, lê-se na publicação. O mandato tem a duração de seis anos e a “resolução produz efeitos a 9 de Agosto de 2021”.

O Conselho de Ministros considera que a deputada do PS tem “idoneidade, competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respectivas funções”, evidenciadas pelo seu currículo.

Ana Paula Vitorino nasceu em 1962, em Maputo, Moçambique; é licenciada em Engenharia Civil, tem grau de mestre em Transportes, pós-graduação em Organização e Gestão de Empresas de Transportes e grau de especialista em Transportes e Vias de Comunicação, pela Ordem dos Engenheiros.

A ex-Ministra do Mar é, desde 1989, professora-assistente no Instituto Superior Técnico e foi gestora de instituições portuguesas de serviço público, tais como o gabinete para implementação do metropolitano do sul do Tejo e o Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça, tendo sido também secretária de Estado dos Transportes entre 2005 e 2009.

Desde 2005, Ana Paula Vitorino tem exercido as funções de deputada, eleita pelo PS, sendo presidente da Comissão Parlamentar da Cultura e Comunicação, membro efectivo da Comissão de Orçamento e Finanças e suplente da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação e da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Fonte: Com jornal PÚBLICO