Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

JOSÉ MANUEL BOLIEIRO:

«Escola do Mar dos Açores é um projecto formativo, educativo e de futuro»

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, defendee, na Horta, que “a Escola do Mar dos Açores é um projecto formativo, educativo e de futuro, que precisava assegurar o passo do betão ao passo do ensinamento e da aprendizagem”.

José Manuel Bolieiro, que falava no encerramento de uma visita interpretativa à escola, realçou que se está a iniciar agora este processo “com a oferta formativa devidamente habilitada” e “com a ambição do aperfeiçoamento no percurso que a Escola do Mar dos Açores há-de realizar no futuro da economia azul nos Açores”.

“Nós temos nos Açores, no Atlântico Norte, uma identidade. Foi feita por intuição, por empirismo e por voluntarismo. Por isso, quero deixar a todos os históricos marítimos de qualquer uma das nossas ilhas uma homenagem em nome dos Açores e em nome da Açorianidade”, expressou o governante, segundo uma nota de imprensa do Governo açoriano.

O chefe do Executivo açoriano referiu que, “se no passado a coragem de forma intuitiva e empírica fez a descoberta das oportunidades das profissões marítimas”, hoje, o Governo dos Açores quer “garantir ciência, tecnologia e planeamento estratégico para manter a sustentabilidade ambiental”.

No final da sua intervenção, José Manuel Bolieiro salientou que “os Açores farão do seu percurso a confirmação do seu histórico ligado ao mar, ligado aos recursos da natureza, com o respeito e com a ideia de sustentabilidade”.

“Eu confio na Escola do Mar dos Açores, eu acredito nos Açores do futuro, na economia azul e no mar como um parceiro distintivo no desenvolvimento dos Açores, num contexto europeu e mundial”, disse o presidente do Governo Regional dos Açores.

fonte