Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MADEIRA

Remoção do velho guindaste do porto do Caniçal

Foi removida e abatida para a sucata a velha grua do porto de pesca do Caniçal. A operação de desmontagem e remoção obrigou a cuidados redobrados, mas foi concluída com sucesso.

O equipamento havia sido desmontado do cais do Porto Novo e montado no porto de pesca do Caniçal em 2005, mas uma avaria tornou-o inoperacional há quatro anos, por o valor da despesa não justificar o arranjo.

Desde que se tornou inoperacional, os pescadores consideravam que a grua, pela decomposição e exposição à maresia, poderia tornar-se um perigo e que a libertação do espaço que ocupava iria facilitar o trabalho e a vida dos pescadores em cima do cais.

A desmontagem e remoção foi assumida pelo secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, na primeira reunião que manteve com os pescadores no Caniçal, na qualidade de governante, e esta terça-feira o problema ficou resolvido.

FONTE