Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Grupo Sousa segue tendência dos gigantes do Shipping e reforça vertente logística terrestre

O Grupo Sousa está prestes a materializar, através da subsidiária ETF – Empresa de Tráfego do Funchal, a aquisição da operadora logística LOGIC.

Grupo Sousa prepara-se para adquirir a operadora LOGIC

A informação foi publicada no site da Autoridade da Concorrência (AdC) e dá conta do processo de aquisição da operadora logística dedicado à prestação de serviços de logística integrada, incluindo o armazenamento e distribuição, LOGIC, por parte do grupo logístico-marítimo português.

O negócio, que visa o controlo exclusivo sobre a LOGIC, será materializado através da ETF – Empresa de Tráfego do Funchal, que opera no sector do transporte marítimo, integrando o Grupo Sousa. A operação encontra-se, agora, a aguardar o crivo aprovador da Autoridade da Concorrência (AdC).

Esta passo estratégico visa dotar o Grupo Sousa de maior capacidade operacional na área da logística terrestre, reforçando a multiplicidade de oferta e de valências do grupo português – originário da Madeira – e tornando apto a dar uma resposta cada vez mais holística em termos logísticos.

Este tipo de estratégia de aquisição tem sido um dos pilares de desenvolvimento dos grandes grupos marítimos globais (os casos da dinamarquesa Maersk ou da francesa CMA CGM são espelho da tendência), que, por intermédio destas aglutinações, vão, gradualmente, consolidando-se enquanto players logísticos end-to-end, abrangendo, assim, mais elos da cadeia logística e, por conseguinte, podendo oferecer mais soluções integradas aos seus clientes.

O Grupo Sousa, operador marítimo-portuário, de logística, energia e turismo, detém, actualmente, mais de 800 colaboradores e um volume de negócios que atinge os 169 milhões de euros, sendo, nos dias que correm, o maior e único armador português a constar na lista dos 100 maiores armadores do mundo do ranking da analista internacional Alphaliner.

fonte