Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Paquete Funchal transformado em hotel flutuante

O paquete Funchal vai ser transformado num hotel flutuante. Ao fim de 60 anos, o navio de cruzeiros português saiu finalmente do cais da Matinha, onde estava atracada desde janeiro de 2015. Os cinco milionários norte-americanos que compraram a embarcação pretendem transformá-la numa unidade de cinco estrelas, com 200 quartos, e que ficará instalada em Lisboa.

Segundo o Jornal de Negócios desta quinta-feira, o Funchal está desde o final da semana passada junto ao Porto de Lisboa nos estaleiros da empresa de reparação Navalrocha para remoção dos interiores e exteriores.

A embarcação portuguesa foi a leilão no final de janeiro com um preço base de 1,8 milhões de euros. Cinco investidores da Califórnia apresentaram a proposta mais alta, embora o montante da aquisição não tenha sido revelado.

Construído na Dinamarca, o paquete Funchal foi para o mar em 1961, assegurando a ligação entre Portugal continental e as regiões autónomas. Em 1973, o navio começou a ser fretado para viagens de cruzeiro depois de ganhar uma piscina.

mais detalhes