Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Secretária de Estado das Pescas esteve em Aljezur para ouvir autarca, pescadores e mariscadores

A Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, deslocou-se a Aljezur para uma visita de trabalho, acompanhada pelo Diretor Geral da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos - DGRM, José Simão.

O Presidente da Câmara, José Gonçalves e o Vereador António Carvalho, abordaram temas como, o defeso do sargo, as zonas de pesca interdita no concelho, entre outros assuntos, lê-se no comunicado da autarquia.

Depois de efetuada uma visita, ao Portinho de Pesca de Arrifana e ao Portinho de Pesca do Forno, houve tempo para um encontro com associações locais ligadas à pesca, nomeadamente a Associação de Pescadores de Arrifana e Costa Vicetina, Associação de Pescadores da Carrapateira e Associação de Mariscadores Profissionais do Parque Natural, onde foram colocadas questões e problemas que sentem na sua atividade.

Segundo a Câmara de Aljezur, "das reuniões, saíram alguns pontos de compromisso a serem analisados", nomeadamente a interdição da pesca ao polvo, as questões do número de licenças dos mariscadores de apanha dos percebes, a situação do defeso do sargo, além de algumas intervenções que são necessárias nos portinhos assinalados, de modo a poderem ser alvo de apoio no próximo quadro comunitário.

fonte