Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Aveiro estreia rota marítima com Moçambique

O Porto de Aveiro acaba de estrear uma rota marítima com Moçambique. Recebeu, esta segunda-feira, 12 de Julho, pela primeira vez, um navio proveniente do Porto da Beira, em Moçambique.

A estreia da escala do navio Sassy Sofia contou com a visita oficial do Cônsul Geral de Moçambique acompanhado por uma comitiva constituída por todos os parceiros envolvidos neste novo projeto, a Navigator Company, a PTM Ibérica, a BSL e Aveifoz.

Neste encontro, a representação diplomática ficou a conhecer o Porto de Aveiro e futuros investimentos, seguida de uma visita ao navio, onde assistiu à operação de estiva da rolaria provinda de Moçambique.

Na sua intervenção, o Cônsul Geral, destacou a importância que a exportação de madeira, produzida em Moçambique e destinada à produção de pasta de papel em Portugal, representa para aquele país.

Importa referir que o movimento de produtos florestais no Porto de Aveiro registou, até junho de 2021, um crescimento de 21% face a 2020, sendo já um dos principais grupos de mercadorias deste porto.

Trata-se de uma aposta nas rotas rotas marítimas de longa distância.

fonte