Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUARTA-FEIRA, SEGUNDO WORKSHOP ONLINE DO PILAR I:

«Os Portos do Atlântico enquanto Pontos de Entrada e Placas Giratórias da Economia Azul»

Esta quarta-feira, dia 8 de julho, decorre o segundo workshop online do Pilar I: “Os Portos do Atlântico enquanto Pontos de Entrada e Placas Giratórias da Economia Azul” do Plano de Ação da União Europeia para Estratégia do Atlântico organizado pelo seu Mecanismo de Assistência, integrando a APP- Associação dos Portos de Portugal a “task force” de coordenação deste Pilar.

O workshop, intitulado “Usar os Portos para Catalisar uma Recuperação Verde” centrará sobre o papel futuro dos portos como catalisadores e centros de negócios na bacia do oceano Atlântico e incidirá sobre negócios emergentes da economia azul, tais como energias renováveis, aquacultura, combustíveis alternativos bem como o projeto "Atlantic Smart Ports Blue Acceleration Network (AspBAN). Estarão presentes como oradores, Antonio Sarmento, CEO da Wavec, Pedro Rocha Vieira CEO da Beta-i, Ricardo Calado, Investigador e Coordenador do ECOMARE e Ruben Eiras, Coordenador de Inovação, e Investimento da Economia Azul da Forum Oceano.

Inscrições e Programa