Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Globalteus investe em nave logística e disponibiliza serviço inovador em Sines

Com a sua nova nave logística já em fase de acabamentos, a Globalteus – Entreposto Aduaneiro e Logística prepara-se para passar a disponibilizar um serviço único e inovador para o Porto de Sines.

Em declarações à Supply Chain Magazine, Sérgio Filipe Santos, manager da empresa, explica que “tal como o nome da empresa indica, o nosso projecto, com quase 10 anos de existência, pretende ter o máximo de serviços na cadeia de valor entre os terminais de contentores e os clientes finais. Com esta nova infra-estrutura ficamos com capacidade para armazenar todo o tipo de mercadorias, a temperaturas diferenciadas".

O novo espaço, com cerca de 1000m2, está equipado com seis cais de descarga e três câmaras frigoríficas de temperatura controlada. O que, segundo o nosso interlocutor, fará a diferenciação face à concorrência e acrescentará valor “é o facto da temperatura controlada poder ser negativa, pois em Sines apenas existe frio positivo, armazenagem a temperatura ambiente, frescos e congelados. Portanto, com este investimento passamos a ter capacidade de armazenar “congelados”, com escala, preenchendo uma lacuna na oferta de serviços do Porto de Sines”.

Agora, entre outros, está a decorrer o processo de Autorização para o novo espaço da Globalteus se tornar num PIF (Ponto de inspeção fitossanitária) e é com visível satisfação que o manager da empresa sublinha que “na multiplicidade de soluções que temos para oferecer aos nossos clientes, acrescento ainda outra solução que será uma bacia de retenção para resolver danos ou derrames de mercadorias em trânsito. A estas valências juntam-se as parcerias com o transporte marítimo (MSC) e a oferta ferroviária (Medway), que nos permitem apresentar soluções de transporte multimodais para grande parte do globo”.

Para Sérgio Filipe Santos, com o investimento nesta nave logística a empresa é muito mais do que um entreposto aduaneiro: “somos em Sines um conjunto de soluções na área logística com uma oferta de serviços muito diferenciada”, revelou.

fonte