Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MSC Cruzeiros inicia construção do «MSC Euribia», o navio mais ecológico de sempre

Foi cortado o primeiro aço, nos Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire, França, marcando o início oficial da construção do navio mais avançado ambientalmente da MSC Cruzeiros até ao momento, e o seu nome foi também revelado.

Com entrada ao serviço prevista para Junho de 2023, o MSC Euribia tornar-se-á no 22º navio da frota da MSC Cruzeiros e o segundo a operar com gás natural liquefeito (GNL), o combustível marinho mais limpo disponível actualmente. Como qualquer navio que se junta à frota da MSC Cruzeiros, estará equipado com algumas das tecnologias e soluções mais recentes e avançadas para minimizar o seu impacto ambiental. O início da construção do MSC Euribia assinala efectivamente mais um marco no compromisso da Companhia com a sustentabilidade ambiental.

O início da sua construção foi marcado pela cerimónia tradicional de corte de aço em Saint Nazaire, que reuniu o armador e o estaleiro. Conforme dita o costume marítimo, o Executive Chairman da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, juntou-se ao General Manager dos Chantiers de l’Atlantique, Laurent Castaing, para iniciar o corte do primeiro aço para o novo navio e o passo seguinte no jornada da MSC rumo a operações de impacto zero.

mais detalhes