Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APS e ETLA promoveram workshop sobre ser «Profissional de Tecnologias de Informação»

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e a Escola Tecnológica do Litoral Alentejano (ETLA) promoveram a realização do workshop “Profissional de Tecnologias de Informação” que pretendeu apresentar as várias alternativas que os estudantes do curso de “Informática de Gestão” podem encontrar ao completar a sua formação profissional.

Além de quadros técnicos da APS, o evento contou ainda com o contributo de representantes de empresas envolvidas diretamente no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor marítimo-portuário, como a EGAPI e a INDRA.

Este tipo de ações insere-se na estratégia da APS em promover não apenas o desenvolvimento comercial dos portos sob sua jurisdição, mas também atuando como força motriz da comunidade onde está inserida. Neste caso particular, a realização do workshop contribui para fomentar a cooperação entre o meio empresarial e as instituições de ensino.