Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Parceria entre a ENIDH e a Mystic Cruises dá frutos

A sinergia entre a aposta empresarial da Mystic Cruises e a formação marítima liderada pela ENIDH, possibilitou o cenário reportado pela TVI: Tomás Rito e Madalena Xavier testemunharam o sucesso dessa parceria – no navio World Voyager encontram-se a estagiar três praticantes da escola náutica, sendo dois do curso de Pilotagem e um do curso de Engenharia de Máquinas Marítimas.

Actualmente, em toda a frota de navios de cruzeiro da Mystic Cruises, estão a estagiar oito praticantes dos curso de Pilotagem, Engenharia de Máquinas Marítimas e Engenharia Electrotécnica Marítima. «Saí da ENIDH para aqui, portanto, o armador abriu a porta a essa possibilidade a certos alunos da escola náutica e continua a dar. É aqui que estamos a aprender, é aqui que estamos a crescer e é aqui que, também, a nossa frota portuguesa está a crescer, com uma grande quota de portugueses a bordo», disse Tomás Rito, piloto.

para ler na íntegra aqui