Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DGRM representou a União Europeia na OIT

A DGRM, através da Chefe de Divisão do Pessoal do Mar e Navegadores de Recreio, Carlota Leitão Correia, participou na 4ª Reunião da Comissão Tripartida Especial da Convenção do Trabalho Marítimo, 2006 (MLC-2006) organizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

A reunião da Comissão Tripartida Especial, que se realizou de 19 a 23 de abril, por Vídeo Conferencia, contou com a participação de mais de 300 representantes entre Marítimos, Armadores e Governos.

Foram abordados temas fundamentais como o ponto da situação da implementação da MLC,2006, a COVID-19 e as questões relacionadas com o trabalho marítimo e a MLC e a digitalização (utilização de certificados eletrónicos) e aprovadas duas Resoluções relativas à vacinação dos marítimos e à implementação e aplicação prática da MLC-2006 durante a pandemia COVID 19.

A DGRM, na pessoa da sua representante, foi designada porta voz do Grupo Governamental da União Europeia no âmbito das reuniões que decorreram no seio da Comissão Tripartida Especial (Governos, Plenário e Grupo de redação) e assegurou a respetiva articulação com o Conselheiro da Missão Permanente de Portugal junto das Nações Unidas.