Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navaltagus e Grupo ETE destacam-se em «importante» operação logística multidisciplinar

O Grupo ETE transportou, entre os dias 15 e 18 de Março, os novos passadiços (construídos nos estaleiros da Navaltagus, empresa que integra o grupo português) montados recentemente na estação Sul e Sueste do Terreiro do Paço) até ao Porto de Lisboa.

Os dois passadiços foram descarregados com recurso a duas gruas (uma flutuante e uma em cais) para uma das barcaças do Grupo ETE (munidas de uma capacidade de 2.500 toneladas e comprimento de 90 metros), sendo depois transportados por via fluvial até ao Terminal de Santa Apolónia. A garantir esta manobra estiveram presentes as várias equipas da ETE Fluvial, S&C e Navaltagus, todas empresas do Grupo ETE. Já no terminal, os passadiços foram descarregados para o navio Monte Brasil (do armador Transinsular) que viria a transportá-los na madrugada seguinte para a estação fluvial do Terreiro do Paço, onde seriam finalmente colocados.

mais detalhes