Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Pandemia inibe projecto do Terminal Vasco da Gama

Terminou a 6 de abril o prazo de entrega de propostas do procedimento de concurso internacional, referente ao projeto do Terminal Vasco da Gama.

O contexto pandémico que vivemos desde o início de 2020 tem vindo a ter repercussões adversas na economia global, e no shipping em particular, fomentando um clima de incerteza, principalmente ao nível da atividade dos principais armadores e operadores de terminais de contentores mundiais.

Este contexto adverso não foi favorável ao projeto do Terminal Vasco da Gama, que envolve o comprometimento de um considerável volume de investimento totalmente privado, sendo para tal necessário e desejável que decorra num contexto económico favorável e estável.

Tendo em conta os fortes constrangimentos macroeconómicos atuais, a Autoridade Portuária propõe-se adaptar o procedimento do concurso ao contexto atual, flexibilizando alguns aspetos que o enquadrem no panorama do shipping internacional, e olhando para o futuro com a convicção que este é um projeto a concretizar logo que as tendências do mercado se nos afigurem mais favoráveis.