Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Yilport alcançou movimentação global de 5,9 milhões de TEU durante 2020

A última edição da ‘Connection Magazine‘ deu conta dos resultados de movimentação de carga da Yilport em 2020: a operadora, que integra o Grupo Yildirim, movimentou, na soma de todos os seus terminais, 5,9 milhões de TEU no que toca ao seu negócio central, a carga contentorizada. A holding alcançou 10 milhões de toneladas de Carga Geral, 3,6 milhões de metros cúbicos de carga líquida e 228.577 de CEU no segmento ro-ro.

A empresa registou um crescimento de 5% no segmento dos contentores nas regiões da Turquia, Nórdica, Península Ibérica e América Latina. Na Turquia, casa-mãe do grupo, os terminais Yilport Gebze, Gemport, Sotavento e Rota-port atingiram um volume de 1.094.502 milhões de TEU e 3.888.958 toneladas de carga geral. Na região nórdica, os terminais Yilport Gävle, Yilport Oslo e Stockholm Nord movimentaram 504.133 TEU, 2.018.889 toneladas de carga geral e 27.827 CEU no segmento ro-ro. Na região da América Latina, os terminais geridos pela holding turca movimentaram 710.660 TEU, 1.653.596 toneladas de carga geral e 113.018 metros cúbicos de carga líquida.

mais detalhes