Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Canal do Suez reabre depois de o navio Ever Given ter sido desencalhado

Primeiras embarcações começaram a atravessar o canal ao início da noite desta segunda-feira. O navio de contentores interrompia, desde há quase uma semana, o transporte marítimo de um dos canais mais movimentados do mundo.

Os primeiros navios de uma fila de espera de quase 400 embarcações que aguardavam por luz verde das autoridades começaram a atravessar o Canal do Suez ao início da noite desta segunda-feira, depois de o navio de contentores Ever Given, que bloqueou a passagem durante quase uma semana, ter sido desencalhado e de a via marítima ter sido desimpedida.

“O navio [Ever Given] saiu intacto e não apresenta problemas. Analisámos o fundo e o solo do Canal do Suez e, felizmente, parece que não há danos e que os navios vão passar a partir de hoje”, disse à Nile TV o presidente da Autoridade do Canal do Suez, Osama Rabie, depois da inspecção do navio desencalhado.

mais detalhes