Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NUNO CARLOTA:

PSA «pronta a investir no desenvolvimento de hinterlands e em terminais»

Nuno Carlota, Procurement and Business Director na PSA, participou no evento digital ‘Conversas de Bordo‘, organizado neste mês de Março pela Associação de Transitários de Portugal (APAT). O responsável salientou que o grupo, que gere o Terminal XXI do Porto de Sines, não esquece a aposta no desenvolvimento dos hinterlands, penetrando na modalidade terrestre e estando pronto a abraçar novos investimentos.

«Temos provas dadas em outros portos, como é o caso do Porto de Antuérpia ou o terminal de Halifax, no Canadá (construído de raiz); temos exemplos concretos em como a PSA está pronta para investir, quer no desenvolvimento de hinterland quer no desenvolvimento dos terminais. Surgindo as oportunidades, surgindo os desafios, estamos prontos», explicou Nuno Carlota, após exposição do presidente da APAT.

CONTINUE A LER AQUI