Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Aposta num porto-boutique em Viana ajudará à atracção de novos turistas

Num webinar promovido pela CIM Alto Minho e que envolveu responsáveis das duas margens do rio Minho ficou patente a importância de fortalecer relações nas duas regiões para que se transformem num só destino náutico, aproveitando diferentes potencialidades.

Aliar um porto boutique à inovação e sustentabilidade, promovendo o Alto Minho e a Galiza como um só destino náutico vai ajudar a atrair novos públicos e novas empresas para a região. É uma das conclusões do webinar "Inovação na Indústria Náutica do Alto Minho", promovido pela Comunidade Intermunicipal e que juntou responsáveis de várias entidades ligadas ao setor das duas margens do rio Minho.

A região quer fortalecer a aposta na náutica, fixando e atraindo novas empresas que venham alavancar o desenvolvimento da economia. É uma questão de aproveitar os recursos existentes na região, disse o presidente da CIM Alto Minho, José Maria Costa.

"O porto de Viana do Castelo e a comunidade portuária têm um papel importante na relação entre o porto, a cidade e a região", explica, destacando o desenvolvimento de inovação, nomeadamente na náutica de recreio ou na inovação no setor da pesca. As plataformas flutuantes para energia eólica serão em breve reforçadas, segundo foi possível perceber no decorrer deste webinar.

mais detalhes