Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 23 A 25 DE MARÇO

Fórum «Accessible Europe: ICTs 4 ALL - 2021»

Decorre, de 23 a 25 de Março, este ano de forma virtual, o Fórum “Accessible Europe: ICTs 4 ALL – 2021”, um evento coorganizado pela União Internacional das Telecomunicações (UIT), associada à Organização das Nações Unidas (ONU), pela Comissão Europeia (CE) e pelo governo português.

O encontro enquadra-se na Iniciativa Regional da UIT para a Europa em matéria de acessibilidade, sustentabilidade e desenvolvimento de competências para todos, a fim de garantir a inclusão digital e o desenvolvimento sustentável adotados na Conferência Mundial de Desenvolvimento das Telecomunicações 2017. A Iniciativa visa assim colmatar a clivagem digital, permitindo que todos os grupos sociais, incluindo pessoas com deficiência e necessidades específicas, beneficiem das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC).

Assim, o Fórum centrar-se-á na capacitação e partilha de experiências relativas ao desenho, desenvolvimento e usabilidade das TIC, vitais para políticas de acessibilidade que potenciem uma sociedade mais inclusiva na Europa.

Os Ministérios da Modernização do Estado e da Administração Pública; das Infraestruturas e da Habitação; e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social organizam este encontro, que contará com a participação dos respetivos representantes políticos, bem como da Agência para a Modernização Administrativa, do Instituto Nacional para a Reabilitação e da ANACOM, entre outros oradores nacionais e internacionais que apresentarão casos de sucesso e experiências ao nível de acessibilidade e inclusão digital.

A Presidência Portuguesa conta com a sua presença nesta conferência, na qual será disponibilizada tradução para língua gestual portuguesa e internacional.

Consulte o programa e efetue a inscrição online, para assistir e poder enviar mensagens em tempo-real durante o evento.
No próprio dia, estará também disponível uma hiperligação para assistir ao evento em modo “streaming”, ie., sem participação ativa.