Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EURICO BRILHANTE DIAS (PT) E TEREZA CRISTINA (BR)

Governantes de Portugal e do Brasil empenhados na promoção de Sines como hub europeu para o agronegócio brasileiro

Representantes do complexo portuário, logístico e industrial de Sines participaram no webinar “Sines – Hub Europeu para o Agronegócio Brasileiro”, que se realizou esta sexta-feira, dia 12 de março, num evento que reuniu mais de 100 representantes de cooperativas agrícolas, traders, associações setoriais e exportadores brasileiros que atuam no setor agroalimentar.

A abertura do evento esteve a cargo de Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado para a Internacionalização do governo de Portugal e a sessão de encerramento foi presidida pela Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, o que demonstra o comprometimento dos governos dos dois países em potenciar este relacionamento.

José Luís Cacho, Presidente da Autoridade Portuária de Sines, apresentou as valências portuárias oferecidas a este setor, tanto no que respeita à carga a granel (como soja ou milho), como no que respeita à carga contentorizada (incluindo a refrigerada) cuja ligação semanal entre Sines e portos brasileiros já existe. Filipe Costa, CEO da aicep Global Parques, entidade que gere a Zona Industrial e Logística de Sines, reforçou a capacidade disponível para acomodar a instalação de projetos agroalimentares em zonas muito próximas do porto, com o objetivo de acrescentar valor à carga movimentada.

O webinar contou ainda com a intervenção de Márcio Rodrigues, gerente de agronegócios da ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e com a moderação e enquadramento de Francisco Sião Costa, representante da aicep Portugal Global e Conselheiro Económico e Comercial na Embaixada de Portugal em São Paulo.