Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Mercado grego tem vindo a manifestar interesse crescente pela bandeira portuguesa

O mercado grego tem vindo a manifestar um «interesse crescente» pela bandeira Portuguesa, relatou, à Revista Cargo, a EISAP – European International Shipowners Association of Portugal após ter anunciado a entrada de dois novos associados internacionais: a Langh Ship Oy Ab (armador de origem Finlandesa) e da Blue Planet Shipping (companhia gestora de origem Grega).

A entrada destes associados é um «marco importante» que espelha o «crescente interesse» de índole internacional que tem vindo a ser manifestado pela bandeira Portuguesa, declarou Nuno Mendão (na foto), Secretário-Geral da associação – que representa os interesses dos armadores nacionais e internacionais com navios a arvorar a bandeira lusa, designadamente aqueles que estão registados no MAR – ao reagir a este desenvolvimento.

Depois de no final ao ano de 2020 terem registado os seus primeiros navios no registo MAR – Registo Internacional de Navios da Madeira, a Langh Ship Oy Ab (armador de origem Finlandesa) e a Blue Planet Shipping (companhia gestora de origem Grega) juntaram-se agora à associação EISAP, com vista a poder reforçar os objectivos da associação, contribuindo com toda a sua experiência na indústria do transporte marítimo.

«O registo do primeiro navio pela Blue Planet e da sua entrada na EISAP são um marco importante na medida em que simbolizam a concretização do crescente interesse que o mercado grego tem vindo a manifestar pela bandeira Portuguesa», declarou Nuno Mendão. Relembre-se que o MAR fechou o ano de 2020 com 616 navios registados, cerca de 9% acima do ano anterior, com um total de 23 milhões de toneladas de porte bruto.

fonte