Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COM ÁUDIO

Parque eólico flutuante ao largo de Viana atinge produção 45% acima do esperado

Ao fim de seis meses de atividade, o parque eólico flutuante, instalado no mar, ao largo de Viana do Castelo, está em plena produção e preparado para produzir por ano o equivalente a abastecer com energia limpa 60 mil casas.

Até agora as três turbinas do Windfloat Atlantic, localizadas a cerca de 20 km da costa, "já produziram cerca de 40GWh de energia limpa, que foi injetada na rede nacional". Fonte oficial da Windplus, o consórcio de que fazem parte a EDP Renováveis, a Engie, a Repsol e a Principle Power, informou que o parque "produz em média 7,5 GWh por mês e que em vários meses, no último meio ano, chegou mesmo a atingir uma taxa de produção de 45%, acima das expetativas para aquela tecnologia implementada em alto mar".

MAIS DETALHES