Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Interdição de Navegação no Douro devido às condições meteorológicas

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo suspende a navegação, motorizada ou não motorizada, em toda a extensão da Via Navegável do Douro e apela ao reforço das amarrações das embarcações/navios. As medidas implementadas decorrem das condições meteorológicas registadas e dos elevados caudais do rio que potenciam a movimentação de material flutuante ao longo do curso fluvial.

A APDL reforça ainda que a Capitania do Douro colocou toda a extensão do rio em aviso laranja, prevendo um agravamento da situação nos próximos dias.

Neste contexto, a APDL apela a que, nos próximos dias, sejam encetadas medidas mitigadoras dos impactos destas condições, nomeadamente o reforço das amarrações das embarcações/navios, bem como a guarda e vigilância das estruturas e/ou equipamentos flutuantes licenciados e concessionados pela APDL ou propriedade de particulares que se encontrem junto às margens.

Desaconselha-se também o acesso às zonas ribeirinhas ou marginais.

Nas últimas horas registou-se a ocorrência de chuva forte e persistente em toda a extensão do Douro, o que, associado a uma elevada quantidade de água proveniente de Espanha, se reflete num aumento dos caudais do rio, que poderá ser ampliado pelo agravamento do estado do mar, em consequência da maior dificuldade na capacidade de escoamento na zona da foz do Douro.

A APDL encontra-se a acompanhar a evolução da situação e recomenda o acompanhamento dos avisos à navegação em http://douro.apdl.pt/

10.02.2021