Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Para fazer face ao estado de emergência

DGRM fixa medidas excepcionais nos serviços marítimos

Tendo em conta o actual Estado de Emergência e as medidas restritivas que recaem sobre a sociedade e sobre as diferentes actividades económicas, a Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) decidiu fixar um conjunto de medidas «excepcionais e temporárias» que visam «minorar os efeitos sobre os vários sectores económicos e ajudar no combate à pandemia».

As medidas têm o intento de «ajudar a reduzir os problemas de contágio e, simultaneamente, ajudar as várias empresas afectas a estas actividades a minorar o impacto económico e, sempre que possível, a manterem alguma actividade em funcionamento». A DGRM frisou ainda que «os marítimos que andam embarcados ou vão embarcar foram alvo destas medidas de excepcionalidade».

mais detalhes