Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos prevêem aumento de 8,2% das receitas em 2021

Os principais portos do território continental português prevêem fechar 2021 com um total de 174,3 milhões de euros relativos a vendas, serviços prestados e subsídios. A confirmar-se a previsão, a facturação dos principais portos do país deverá registar um crescimento de 8,2% face a 2019, refere o Jornal de Negócios.

Este crescimento será especialmente valorizado pelo sector portuário: em 2020, as receitas dos portos continentais terão registado uma quebra de 5%, não indo além dos 153 milhões de euros.

Tanto as previsões para 2021, como o balanço de 2020 têm por base dados fornecidos pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.

Para 2021, prevê uma faturação de 54,1 milhões de euros no Porto de Sines. As previsões apontam para lucros de 21,5 milhões de euros.

O Porto de Leixões, cuja contabilidade integra ainda o Porto de Viana do Castelo, tem a perspetiva de chegar a 61,9 milhões de euros de receitas e de 8,7 milhões de euros nos lucros.

No Porto de Lisboa a recuperação de receitas poderá refletir-se num crescimento de 18,6% face a 2020. O que deverá garantir 4,4 milhões de euros de lucro.

Por sua vez, os portos de Setúbal e Sesimbra preveem um aumento de 8% nas receitas de 2021.

fonte
 

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~