Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DISPONÍVEL NO YOUTUBE

Seminário do Mar, Conferência virtual, Dezembro 2020

A Sociedade de Geografia de Lisboa (SGL), o CEEA ─ Centro de Estudos Estratégicos do Atlântico e o MARE (ULisboa) ― Centro de Ciências do Mar e do Ambiente organizaram a 1.12.2020 a conferência do Seminário do Mar, em modo virtual (plataforma Zoom), sob o tema “A 2.ª Avaliação do Estado Global do Oceano (Processo Regular) das Nações Unidas e o Plano de Implementação para a Década das Nações Unidas sobre a Ciência do Oceano (2021-2030)”, que foi conjuntamente proferida pela Prof.ª Catedrática Maria João Bebianno (CIMA/UAlgarve) e pelo Prof. Doutor Luís Menezes Pinheiro (CESAM/UAveiro) que teve início às 17h00.

VÍDEO PARA VER AQUI

2. O programa:
― 17h00, abertura pelo Presidente da Sociedade de Geografia de Lisboa, Prof. Cat. Luís Aires-Barros.
― 17h10, “O presente 5.º ciclo de conferências do Seminário do Mar dedicado à Ciência e Sustentabilidade”, Presidente da Secção de Geografia dos Oceanos, C.Alm. José Bastos Saldanha.
― 17h20, conferência “A 2.ª Avaliação do Estado Global do Oceano (Processo Regular) das Nações Unidas”, Prof.ª Cat. Maria João Bebianno, Membro do Grupo de Especialistas do Processo Regular das Nações Unidas.
― 17h45, conferência “O Plano de Implementação para a Década das Nações Unidas sobre a Ciência do Oceano (2021-2030)”, Prof. Doutor Luís Menezes Pinheiro, Presidente do Comité Português para a Comissão Oceanográfica Intergovernamental (IOC/UNESCO).
― 18h10, debate.
― 18h40, encerramento.

3. Este evento prosseguiu o 5.º ciclo de conferências do Seminário do Mar dedicado a “Ciência e Sustentabilidade”.
 

LEIA TAMBÉM