Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PROJECTO DE MELHORIA DAS ACESSIBILIDADES MARÍTIMAS DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

Declaração de Impacte Ambiental Favorável para «projecto de importância estratégica»

O final de 2020 trouxe notícia auspiciosa para a APFF, S.A.: A Agência Portuguesa do Ambiente emitiu o Título Único Ambiental referente ao Projecto de Melhoria das Acessibilidades Marítimas do Porto da Figueira da Foz.

A emissão ocorreu após o período de audiência de interessados e de diligências complementares, processo que se cumpriu nos últimos meses do ano findo.

Como é habitual, em estudos desta natureza, segue-se a elaboração de revisão do projecto de melhoria das acessibilidades, que integrará as medidas de minimização dos impactes e os Programas de Monitorização indicados pela Comissão de Avaliação.

A Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF, S.A.) reafirma a importância estratégica deste projecto para o crescimento e desenvolvimento futuro do Porto da Figueira da Foz, o mesmo valendo para a Comunidade Portuária e todo o tecido industrial da Região Centro.
“Este projecto é absolutamente necessário para o salto qualitativo do Porto da Figueira da Foz, permitindo capacitá-lo para a entrada de navios até 140m de comprimento e 8 metros de calado” – refere a administração portuária.