Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CEO da Ellalink visitou trabalhos de instalação da «Cable Landing Station» no Sines Tech

O CEO da empresa Ellalink, Philippe Dumont, visitou os trabalhos que estão a decorrer para a instalação da CLS – Cable Landing Station do Cabo da Ellalink, localizada no Sines Tech – Innovation & Data Center Hub, na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines.

A visita de Philippe Dumont contou com a presença de Filipe Costa e Isabel Caldeira Cardoso, respectivamente CEO e administradora executiva da entidade aicep Global Parques. Recorde-se que a empresa tecnológica EllaLink é o cliente inaugural do Sines Tech – Innovation & Data Center Hub, e fornecerá uma solução de ligação por cabo submarino de fibra óptica entre a América Latina e a Europa, ligando Fortaleza (Brasil) a Sines (Portugal), passando pelos arquipélagos de Cabo Verde e da Madeira.

«O Sines Tech – Innovation & Data Center Hub afirma-se assim como uma localização de excelência para os sectores das Telecomunicações e Centros de Dados na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines», declarou, a propósito da visita de Philippe Dumont, a aicep Global Parques, através de uma nota divulgada no seu site oficial. A infra-estrutura da EllaLink está a ser construída com tecnologia de última geração, oferecendo inicialmente 72Tbps de capacidade em quatro pares de fibras directas entre a Europa e o Brasil, explicou a aicep Global Parques.

A empresa EllaLink, depois de avaliar vários locais de amarração durante a fase de desenvolvimento do projecto, escolheu a Zona Industrial e Logística de Sines por considerar o local ideal, devido à sua localização geográfica na Europa e exposição atlântica, assim como, a capacidade de expansão e ligação diversa ao hinterland, nomeadamente, a Madrid – Espanha e a Marselha – França.

fonte

















Artigos relacionados:

  • Sines vai ficar ligado por cabo submarino a Fortaleza, no Brasil
  • D. Pedro II trouxe os cabos submarinos para o Brasil